Veja aqui todas as questões do ENEM!
Seja nosso aluno da turma ENEM e aumente sua pontuação!
Campanhas de conscientização para o diagnóstico precoce do câncer de mama estão presentes no cotidiano das brasileiras, possibilitando maiores chances de cura para a paciente, em especial se a doença for detectada precocemente. Pela análise dos recursos verbais e não verbais dessa peça publicitária, constata-se que o cartaz
A) promove o convencimento do público feminino, porque associa as palavras “prevenção” e “conscientização”.
B) busca persuadir as mulheres brasileiras, valendo-se do duplo sentido da palavra “tocar”
C) objetiva chamar a atenção para um assunto evitado por mulheres mais velhas.
D) convence a mulher a se engajar na campanha e a usar o laço rosa.
E) mostra a seriedade do assunto, evitado por muitas mulheres.
São 1200 questões de 2009 a 2024, de todas as aplicações, arrumadas por assuntos e habilidades e ainda com percentual de acertos na prova ou nível de dificuldade.
Compartilhe com seus amigos!