fbpx

Linguagem em Questão | Deco Duarte

Veja aqui todas as questões do ENEM!

Seja nosso aluno da turma ENEM e aumente sua pontuação!

2021 – 2ª aplicação – azul – questão 22

TEXTO I

     O usufruto de jogos eletrônicos,vinculado à psicopatologia, pode ser considerado um comportamento desadaptativo quando são apresentados sinais de excesso na utilização de tais tecnologias. Isso ocorre quando o comportamento afeta o sujeito de forma que ele se encontre incapaz de controlar a frequência e o tempo diante de um comportamento que anteriormente era considerado inofensivo.

LEMOS, I. L.; SANTANA, S. M. Rev. Psiq. Clín., n. 1, 2012.

TEXTO II

     A maior parte da literatura científica relacionada aos exergames e educação se concentra no potencial do jogo para melhorar a saúde física dos alunos, envolvê-los em atividades sociais e melhorar seu desempenho acadêmico. Resultados de pesquisas recentes também têm mostrado que tais jogos podem contribuir para o treinamento de práticas esportivas e outras atividades envolvendo movimento, ou para o desenvolvimento de habilidades motoras.

FINCO, M. D.; REATEGUI, E. B.; ZARO, M. A. Movimento, n. 3, jul.-set. 2015.

Apesar de interpretarem de forma distinta os jogos eletrônicos, ambos os textos abordam o(a)

A) doença como foco central.
B) relação do jogo com o indivíduo.
C) controle do tempo de uso do jogo.
D) necessidade de treinamento físico.
E) envolvimento em práticas coletivas.

Tenha nosso livro de questões!

São 1200 questões de 2009 a 2024, de todas as aplicações, arrumadas por assuntos e habilidades e ainda com percentual de acertos na prova ou nível de dificuldade.

B

Resolução em vídeo

Gostou do conteúdo?

Compartilhe com seus amigos!

2021 – 2ª aplicação – azul – outras questões

Questão 21
Questão 23