Linguagem em Questão | Deco Duarte

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2024 – 2ª aplicação – azul – questão 41

     Os exergames são instrumentos de interação virtual que utilizam os movimentos do corpo humano. Têm sido utilizados por diferentes áreas das ciências da saúde, como a Medicina, a Fisioterapia e a Educação Física, para o trabalho terapêutico e o treinamento individualizado em espaços especializados. Ao combinar os videogames e a atividade física, eles permitem que a ludicidade e a fascinação envolvidas nos games sejam aproveitadas para a prática do exercício físico. Por meio dessa simbiose, esses jogos surgem como uma nova maneira de colocar em prática todo o conjunto de habilidades motoras associadas a jogos, esportes, danças, lutas e ginásticas, proporcionando uma maior vivência da cultura corporal de movimento.

GONÇALVES, J. K. R.; SANTOS, J. R.; MOTA, P. S. A. Aproximações entre os exergames e os conteúdos da Educação Física escolar. SFM, n.1, 2018 (adaptado).

De acordo com esse texto, ao associar a tecnologia dos videogames à atividade física, os exergames

A) expandem a interação social entre os jogadores.
B) intensificam o treinamento para as competições.
C) ampliam as experiências corporais dos praticantes.
D) contribuem para a melhoria de procedimentos cirúrgicos.
E) incorporam os personagens para a compreensão tática do jogo.

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C

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